domingo, 14 de fevereiro de 2010

Anjo da morte

Vinha do céu
rompendo a treva que o caminho lhe minava
uma criatura que transpirava
odor a puro e a sagrado
mas ao mesmo tempo cheirava
a algo morto e queimado
e era uma mistura de Deus
com alma de diabo

era uma criatura estranha
de rosto mutilado pelo tempo
mas de asas negras ao vento
parecendo ave no ar
descia á terra
para as almas dos mortos capturar
sem piedade nenhuma
levando-os ao celeste tribunal
onde o poderoso os podia julgar

desceu então sobre a terra
um demónio assim
que com suas asas grandiosas
abraçou-me a mim
destinando-me á morte esperada
ao esquecimento do corpo e da alma
que o futuro assombroso
agora me anunciava

temente a Deus naquele momento perguntei:
-Quem és tu demónio,que queres de mim?
-Sou anjo da morte,quero te a ti!
-Mas o que me queres,que é tão importante assim?
-Quero tua alma,teu génio,tua arte
aquilo que nunca tive,por isso quero levar-te!
-Então leva-me ,serve-te de mim
mas leva-me para o Paraíso,sim?
-Assim o farei ó nobre poeta,
te levarei a deus,para tua morada directa!

tomou-me nos braços e voou nobremente
tirando-me do mundo e de minha amada gente
mas levando-me para o reino celestial
onde não existe o perigo do mal!

Sem comentários:

Enviar um comentário